Está confirmado oficialmente: Pep Guardiola será treinador do Bayern de Munique a partir da próxima época. A informações foi avançada no «twitter» do emblema alemão, nesta quarta-feira, e confirmada logo a seguir no site oficial dos bávaros.

Quatro anos, 14 títulos, uma era de sonho

O técnico espanhol ficará vinculado ao Bayern até 2016, sucedendo a Jupp Heynckes, que se vai reformar, conforme explica o próprio clube.

«Estamos muito felizes por contratar o senhor Guardiola. Ele teve outros convites e optou pelo Bayern. É um dos melhores do mundo e pode dar ao próprio futebol alemão, e não só ao Bayern, um brilho especial», disse Karl-Heinz Rummenigge, diretor executivo do clube e antigo ponta-de-lança.

Uli Hoenness, presidente do Bayern, considera que «só um treinador do calibre de Guardiola» poderia ser escolhido para «suceder a Jupp Heynckes».

Josep Guardiola está sem treinar desde o final da temporada 2011/12, altura em que abandonou o Barcelona. O técnico desde logo anunciou a intenção de estar uma época afastado do futebol. Cumpriu.

O regresso do homem que conduziu o Barcelona na sua melhor fase de todos os tempos está anunciado para o próximo verão. A Allianz Arena será a nova casa de Pep.

[artigo atualizado]