O treinador da Juventus, Andrea Pirlo, defendeu Cristiano Ronaldo das críticas após a eliminação dos bianconeri frente ao FC Porto, nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O internacional português acabou a partida em branco e não viveu a noite mais inspirada em frente à baliza, mas o técnico defendeu que até os melhores têm direito a jogos menos conseguidos.

«Quando [Ronaldo] joga, normalmente entramos a ganhar automaticamente por 1-0, mas às vezes até os jogadores como ele não conseguem marcar. Acontece aos melhores. Ele deu a sua contribuição fazendo o que tinha de fazer», afirmou, em conferência de imprensa.

«Cometemos quatro erros em dois jogos, é muito. Ainda para mais nuns oitavos de final da Liga dos Campeões. Quando estávamos em superioridade numérica a única solução era circular bem a bola e preencher a área adversária. Era o nosso objetivo», disse ainda, sobre a eliminatória com os azuis e brancos.

Sobre o futuro, Pirlo frisou que está num projeto a longo prazo: «Não sei se o Sarri [antecessor] foi despedido por ser eliminado da Champions. Eu estou a trabalhar num projeto a longo prazo. Vou continuar o meu trabalho com calma.»