O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, garante que a suspensão de Paul Pogba, por quatro anos, subtrai ao futebol «um jogador extraordinário»..

«Do ponto de vista humano, entristece-me muitíssimo, porque é um rapaz fantástico. Da perspetiva futebolística, perdemos um jogador extraordinário, daqueles difíceis de encontrar», argumentou, à margem da antevisão ao jogo da Série A com o Nápoles.

Aos 30 anos, Pogba está suspenso pelo uso de um esteroide anabolizante que ajuda a acelerar o desenvolvimento muscular, detetado num controlo de doping, a 20 agosto de 2023, numa partida na qual Pogba não saiu do banco de suplentes.

Para explicar o teste positivo, a defesa do médio francês argumentou, em setembro, que a substância provinha de um suplemento alimentar prescrito por um médico que o Pogba terá consultado nos EUA.

Na quinta-feira, dia em que o castigo foi oficializado, o médio francês lamentou a decisão «incorreta» e comunicou que vai recorrer, por considerar nunca ter «consciente ou deliberadamente» tomado produtos proibidos.