Kia Joorabchian, homem forte do MSI, esteve três horas e meia no Ministério Público de São Paulo, onde prestou depoimentos no âmbito de um processo sobre a empresa que trabalha em parceria com o Corinthians. À pergunta mais aguarda, o iraniano não deu qualquer resposta: quem são os investidores do MSI?
«O Kia respondeu às indagações, mas aquilo que a gente mais procurava, não conseguimos saber nada. Ele preservou a identidade dos investidores, a origem e os recursos. Disse que sabe que são essas pessoas e quais são os seus ramos de actividade, mas, para preservá-las, não falou em nomes», disse o promotor José Reinaldo Guimarães Carneiro, à Rádio Jovem Pan.
Não falou em nomes com medo das pessoas em causa «serem perseguidas pela imprensa». De acordo com o mesmo promotor, Kia Joorabchian esclareceu que a MSI não recebe dinheiro do magnata russo Boris Berezovsku e georgiano Badri Patarkatsishivli. O Ministério Público de São Paulo suspeitava de lavagem de dinheiro, pois o acordo entre o Corinthians e MSI envolve números milionários.