O Conselho de Justiça da FPF (CJ) indeferiu o recurso apresentado pelo Marítimo relativamente ao caso Kléber. Segundo o acórdão, a que a Lusa teve acesso, o organismo manteve a decisão tomada pela Comissão Disciplinar da Liga, que mandou arquivar o inquérito instaurado após a queixa apresentada pelos madeirenses, denunciando um alegado aliciamento do jogador por parte do F.C. Porto.

Os responsáveis do CJ consideraram que o F.C. Porto, actual clube de Kléber, não terá violado os regulamentos. Isto porque o avançado estava emprestado pelo Atlético Mineiro ao clube madeirense, logo o seu passe pertencia ao conjunto brasileiro.

O presidente do Marítimo já se manifestou em relação a este caso. Citado pela Lusa, Carlos Pereira disse que está a ser estudada a possibilidade de «impugnar» a decisão do CJ: «A decisão é surpreendente e contraria os regulamentos da FIFA, por isso não a aceitamos e estamos agora a estudar juridicamente a situação, de modo a impugnar a decisão.»

Recorde-se que Kléber passou duas temporadas no Marítimo - 2009/10 e 2010/11. O avançado, que estava na Madeira por empréstimo, soube do interesse do F.C. Porto em Junho de 2010 e acabou por ser alvo de um processo disciplinar, por alegadamente se ter recusado a treinar.

O processo arrastou-se e o avançado acabou por cumprir mais uma temporada no Marítimo, transferindo-se para o F.C. Porto no início desta época.