Nem de propósito. No dia em que o Maisfutebol publica uma entrevista exclusiva com Walter, onde o avançado considera que não é pior que Kléber, o site da FIFA reproduz uma conversa com o antigo goleador do Marítimo.

Entrevista a Walter: «Kléber não é melhor do que eu»

Kléber fala sobre a sua ascensão meteórica e reconhece que precisa de tempo para mostrar todo o seu futebol no F.C. Porto. O jogador faz até uma comparação curiosa. Com Radamel Falcao. «Se até um jogador de topo como Falcao acha difícil mudar-se para outro clube e manter os níveis do passado, então imaginem para alguém como eu.»

«De uma coisa tenho a certeza: as coisas vão melhorar. Tenho muito mais para dar. Cheguei ao Porto após a época de maior sucesso da sua história, recebendo depois a missão de substituir o melhor marcador da equipa», reforçou.

O avançado brasileiro lembra a sua juventude. «Contas feitas, só tenho 21 anos. Estou feliz mas sei que as coisas têm acontecido muito rapidamente para mim.»

Durante a conversa com o jornalista da FIFA, Kléber recordou ainda a chamada para a selecção principal do Brasil. «Recebi um telefonema de Sidnei Lobo, adjunto de Mano Menezes, duas horas antes da convocatória. Ele disse-me que Mano Menezes queria falar comigo. Fiquei sem palavras.»

«Sidnei Lobo falou-me muito sobre os Jogos Olímpicos e o projecto da selecção. Isso deixou-me com imensa vontade de regressar à selecção nacional», rematou o avançado do F.C. Porto.