Jürgen Klopp fez uma nova cena em mais um episódio envolvendo saídas de campo de jogadores e acabou expulso do jogo em Nápoles. Pedro Proença deu ordem de expulsão ao treinador do Borussia Dortmund depois de este ter-se insurgido com o quarto árbitro do jogo da Liga dos Campeões, Venâncio Tomé.

O habitualmente cool Klopp perdeu a calma depois de o Dortmund sofrer o primeiro golo no San Paolo, marcado por Higuaín. A equipa alemã jogava momentaneamente com menos um jogador porque Subotic teve de ser assistido. Na marcação de um canto, os italianos abriram o marcador. Klopp queixou-se que a equipa de arbitragem demorou tempo de mais a deixar regressar o defesa sérvio ao campo.

Veja aqui toda a cena

Os protestos valeram a expulsão. Mas esta - como já se disse - não é a primeira vez que Klopp se vê numa cena destas. Em jogo da Bundesliga da época passada, o treinador do Dortmund teve um confronto com o diretor desportivo do Bayern Munique.

As duas equipas tinham encontro marcado na final da Liga dos Campeões e Mario Götze tinha acabado de trocar o clube de Dortmund pelos bávaros.

Uma expulsão - no caso, a de Rafinha (Bayern) - entornou o caldo. Klopp queria que o jogador brasileiro saísse mais depressa. Matthias Sammer não gostou. E pegaram-se... em olhares e palavras.



Veja a ficha de jogo do Nápoles-B. Dortmund

Resultados e classificações da Liga dos Campeões