Jürgen Klopp fez uma nova cena em mais um episódio envolvendo saídas de campo de jogadores e acabou expulso do jogo em Nápoles. Pedro Proença deu ordem de expulsão ao treinador do Borussia Dortmund depois de este ter-se insurgido com o quarto árbitro do jogo da Liga dos Campeões, Venâncio Tomé.
O habitualmente
cool Klopp perdeu a calma depois de o Dortmund sofrer o primeiro golo no San Paolo, marcado por Higuaín. A equipa alemã jogava momentaneamente com menos um jogador porque Subotic teve de ser assistido. Na marcação de um canto, os italianos abriram o marcador. Klopp queixou-se que a equipa de arbitragem demorou tempo de mais a deixar regressar o defesa sérvio ao campo.
Veja aqui toda a cena
Os protestos valeram a expulsão. Mas esta - como já se disse - não é a primeira vez que Klopp se vê numa cena destas. Em jogo da Bundesliga da época passada, o treinador do Dortmund teve um confronto com o diretor desportivo do Bayern Munique.
As duas equipas tinham encontro marcado na final da Liga dos Campeões e Mario Götze tinha acabado de trocar o clube de Dortmund pelos bávaros.
Uma expulsão - no caso, a de Rafinha (Bayern) - entornou o caldo. Klopp queria que o jogador brasileiro saísse mais depressa. Matthias Sammer não gostou. E pegaram-se... em olhares e palavras.
Veja a ficha de jogo do Nápoles-B. Dortmund
Resultados e classificações da Liga dos Campeões
Liga Campeões
18 set 2013, 21:09
Klopp berra com árbitro português e é expulso por Proença
Treinador do B. Dortmund protestou com Venâncio Tomé no primeiro golo do Nápoles
Treinador do B. Dortmund protestou com Venâncio Tomé no primeiro golo do Nápoles
NOTÍCIAS MAIS LIDAS