Jurgen Klopp admite estar a viver um sonho e por isso está mais entusiasmado do que nunca. O treinador do Borussia Dortmund chama porém a atenção que ainda nada foi conseguido. «No futebol tudo é possível e amanhã vai acontecer algo histórico», disse em conferência de imprensa.

«Se passarmos à final será histórico e se formos eliminados também», adiantou, lembrando que não é normal uma equipa desperdiçar uma vantagem de três golos numa fase tão adiantada da Liga dos Campeões. «Estamos conscientes disso e tenho confiança de que vamos jogar muito bem.»

Jurgen Klopp adianta que «o Borussia vai ser uma equipa muito difícil de bater» e que os jogadores sabem que «vai ser um momento incrível, com uma atmosfera ótima». «Oito mil adeptos estão a viajar para se juntar a nós. Muitos deles tiveram mesmo de passar por Oslo para chegar aqui.»

«Para além disso há muitas pessoas que tiveram de ficar em casa e vai ser possível vê.las em bares e a viver muito intensamente este jogo. É um jogo importante para todos. Em todas as salas de estar e em todos os bares estarão muitas pessoas a torcer por nós. Não é apenas um sonho nosso», referiu.

Ora por isso, Klopp garantiu que a equipa está muito bem. «A única maneira de alcançar um sonho é ser corajoso. Isso é o que estamos a tentar fazer. Não é nenhum problema se perdermos o jogo, é uma coisa que pode acontecer. Tudo o que importa é o que nós tenhamos investido no jogo.»

«Os jogadores têm que fazer o seu melhor, e apenas isso. Eu não inventei o futebol, mas quero jogar como sei e como os jogadores que tenho gostam de jogar. O que é imporasnte é ter uma idéia e colocá-la em prática. Porque nem tudo o que acontece no futebol como se pensa», terminou Klopp.