O internacional marroquino Zakaria Labyad chegou a Lisboa pouco antes das 22 horas, nesta segunda-feira, para se juntar aos trabalhos do Sporting. Depois de concluída a participação nos Jogos Olímpicos, em representação de Marrocos, o médio, proveniente do PSV Eindhoven, afirmou, à chegada: «Estou muito feliz por estar em Lisboa, agora, amanhã é começar com o primeiro treino».

O jogador garantiu ainda que a presença nos Jogos não lhe limitou a condição física, afirmando estar pronto a assumir um lugar no meio-campo do Sporting: «Preparado para ser o número 10? Sim, claro que estou», atirou.

Zakaria Labyad fintou, no entanto, a pergunta sobre o título, sobre se espera ser campeão. «Temos é de pensar no primeiro jogo do Sporting, do título fala-se no fim do campeonato», declarou, ainda no aeroporto.

O internacional marroquino mostrou-se também de bom espírito, depois de ter participado nas Olimpíadas de Londres. «O primeiro treino depois dos Jogos Olímpicos é já esta terça-feira, eu só penso em ser cada vez melhor», continuou Labyad.

Por fim, o ex-PSV Eindhoven confessou que dialogou com o treinador ,Ricardo Sá Pinto, mas a conversa é para manter entre ambos. Refira-se que Labyad já esteve sob ordens de Sá Pinto, mas deixou a equipa muito cedo na preparação para a temporada.

Agora, depois de ter representado a seleção marroquina nos Jogos Olímpicos, Labyad está à total disposição do treinador. A julgar pelas palavras, chega com a confiança toda.