O brasileiro Laionel, que passou pelo Boavista e V. Setúbal entre 2007 e 2009, está de volta a Portugal para representar, desta feita, a Académica. O extremo-direito virá preencher uma posição carenciada no plantel de Jorge Costa e está garantido há alguns dias, mas não deverá chegar a tempo da apresentação da equipa, nesta quinta-feira.

Por ter iniciado férias mais tarde, pois representou o Salamanca, da II Divisão espanhola, na última temporada, a vinda do sétimo reforço da Briosa para a nova temporada ficou adiada para a próxima semana.

Laionel Silva Ramalho tem 24 anos e, até pela estatura (1,73 m e 65 quilos), faz da velocidade e rapidez de execução as suas principais armas para usar sobretudo numa estratégia de contra-ataque. Será, tudo o indica, o principal concorrente de Sougou do lado direito do ataque estudantil.

O extremo brasileiro, cujos direitos desportivos pertencem ao Grémio Anápolis, será muito provavelmente emprestado por uma época, com opção de compra, tal como aconteceu no caso de Júnior Paraíba, médio igualmente ligado àquele emblema do Estado de Goiás.

A Académica conta já com sete reforços para a próxima temporada: Peiser (ex-Naval), Pape Sow (ex-U. Leiria), Hugo Morais (ex-Leixões), Júnior Paraíba (ex- Grémio Anápolis), Diogo Melo (ex-Portimonense) e Diogo Valente (ex-Leixões), alem do já referido Laionel (ex-Salamanca).