Laurent Blanc admite que conhece bem o Benfica, sabe aquilo de que os jogadores são capazes, e a forma como a equipa gosta de jogar. Mas no jogo de quarta-feira, em Paris, o treinador do PSG não quer deixar os encarnados jogar como gostam.

«Conheço bem o Benfica. Temos observado os jogos deles nas últimas semanas. Conheço bem o treinador, estive com ele em Genebra na conferência de treinadores. E conheço bem os jogadores. Conheço bem o eixo central do Benfica, o Cardozo... Isso conheço. Mas eles também tiveram hipótese de nos observar e de nos conhecer. Não haverá desconhecimento dos jogadores, daquilo que eles fazem dentro de campo. Só não sei a forma como o Benfica vai entrar em campo», afirmou o técnico da equipa parisiense na conferência de imprensa de antevisão do jogo da segunda jornada da fase de grupos Liga dos Campeões.

«É uma equipa que gosta de ter bola, de dominar o jogo em Portugal. Só não sei se vão tentar fazer o mesmo em Paris.Não sei se vão entrar com precaução, se vão arriscar mais. Cada jogo é diferente, e isso faz parte do charme destes jogos», frisou.

Mas se o treinador tem dúvidas sobre a filosofia que os encarnados terão em campo, já tem uma ideia muito clara do que quer da sua equipa. «Vamos tentar entrar fortes, ter mais posse de bola, e dominar desde o início», garantiu.

O início de época complicado dos encarnados não traz nenhuma tranquilidade ao técnico adversário. «A classificação nacional não importa. O Benfica estará nos primeiro lugares no campeonato português, tem sido sempre assim. É uma equipa com muita experiência europeia, vem tentar fazer o seu jogo. Temos que a respeitar, mas vamos tentar vence-los», garantiu Laurent Blanc. «Vamos tentar ser a melhor equipa possível para valorizar a nossa vitória com o Olympiakos, mas penso que na Liga dos Campeões todos os treinadores querem ter a melhor equipa».

Para o treinador do PSG, nesta altura da época, «o cansaço não é desculpa para nada». «As equipas podem ir fazendo descansar jogadores e foi isso que fiz nos últimos jogos», frisou.

Laurent Blanc não desvenda o sistema de jogo que vai utilizar e frisa que «jogar com o Ibrahimovic e o Cavani não obriga apenas a um 4-3-3. Com os mesmos jogadores, podemos jogar com quatro defesas, três médios, um número dez e dois extremos, depende de como a equipa estiver mais confortável a jogar».