Um golo de Aaron Ramsey, no final do período de descontos, deu ao Arsenal uma saborosíssima vitória no Velódrome, em Marselha (0-1), que vale à equipa de Arsène Wenger a liderança provisória no grupo F. Foi o primeiro golo sofrido pelos franceses nesta edição da Champions, e o fim do estado de graça em jogos internacionais, já que a campanha doméstica tem sido desastrosa.

Depois de uma primeira parte equilibrada, mas com domínio francês, graças às iniciativas de Valbuena e Ayew, o Marselha foi perdendo energias e permitiu 20 minutos finais desafogados ao Arsenal, que teve a vitória nos pés em duas ocasiões com Mandanda a negar o golo a Walcott e Van Persie. Os ingleses acabaram por colher o jackpot praticamente no último lance da partida, com Ramsey a aproveitar, com um remate colocado, uma boa assistência de Gervinho.

Com este resultado, os «gunners» passam para a frente da classificação, ultrapassando os franceses que, ainda assim, seguram o segundo posto. A maior decepção do grupo (e, provavelmente, desta edição da Champions) confirma-se como o Borussia Dortmund, que perdeu em Atenas, com o Olympiakos (3-1), permitindo aos gregos somar os primeiros pontos na prova. Com este resultado, o Olympiakos reentra na luta pelo apuramento e ganha a «pole position», pelo menos, pela passagem à Liga Europa, enquanto os alemães passam para a cauda do grupo, com apenas um ponto em três jogos.