O Atlético Madrid garantiu, à quarta jornada do Grupo G, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Os «colchoneros» bateram esta quarta-feira o Áustria Viena no Vicente Calderón por 4-0 e somam agora 12 pontos, ficando fora de alcance de Zenit (5), FC Porto (4) e do rival desta noite, o Áustria (1).

A vitória começou a desenhar-se aos 11 minutos, depois de um pontapé de canto da direita de Koke. Raúl García não conseguiu emendar e foi então que surgiu Miranda, a dominar e a finalizar com o pé esquerdo.

2-0 aos 25. Cruzamento da direita de Diego Costa, e excelente cabeceamento de Raúl García. Lindner nada podia fazer. Um golaço.

Aos 45, os madrilenos fizeram o terceiro. Cruzamento de Juanfran da direita, Adrian rematou fraco, o guarda-redes defendeu para a frente e o lateral Filipe Luís fez a recarga.

A 15 minutos do fim, Ortlechner derrubou Cristián Rodríguez na grande área e o árbitro húngaro Istvan Vad assinalou penálti. Diego Costa, encarregue na coversão, permitiu a defesa do guarda-redes.

O futuro internacional espanhol acabaria mesmo por marcar o seu golo, na sequência de uma jogada de Óliver Torres pela direita. O miúdo entregou a bola com Raúl García, que a deixou, de calcanhar, em zona frontal para o remate final do colega de equipa.

Ficha do Atlético Madrid-Áustria Viena

Resultados e classificações