O Hearts de Paulo Sérgio goleou o Paksi por 4-1, em Edimburgo, nesta quinta-feira, depois do empate (1-1) na Hungria, e apurou-se para o «play-off» da Liga Europa.

O treinador português, que estava sem clube após a saída do Sporting, rendeu no cargo o escocês Jim Jefferies, após o mau arranque do Hearts no campeonato escocês (um empate e uma derrota) e não podia ter pedido estreia mais auspiciosa.

Ainda na primeira parte, um bis de Stevenson (34 e 45) colocou o Hearts na frente do marcador, logo no arranque da segunda parte Driver fez o 3-0. Skacel, que entrou aos 63 minutos, assinou a goleada, ainda que Böde tenha reduzido para o Paksi em cima do apito final.

No Fulham-Split, destaque para a arbitragem do árbitro lisboeta Duarte Gomes. Em Craven Cottage, os londrinos ganharam 2-0 aos croatas, num jogo em que foi assinalada uma grande penalidade.

Johnson inaugurou o marcador aos 19 minutos, na sequência de um canto, e Murphy converteu um penalty aos 57 minutos, a penalizar falta sobre Hangeland. Foi também anulado o bis ao avançado inglês, por fora-de-jogo.