Por: Bruno José Ferreira

Figura

Maazou: O currículo tumultuoso não era animador, mas a cada jogo vai deixando água na boca. Impressiona pela sua força física aliada à técnica que possui. A forma como ganhou o flanco direito e como serviu Nii Plange no segundo golo é digna de jogadores de classe mundial. Os companheiros sabem-no e abusam das bolas metidas para a corrida do jogador natural do Níger. Ele não se cansa e arranja sempre maneira de arranjar espaços. Marcou de grande penalidade e saiu debaixo de uma grande ovação.

O Momento

Golo Nii Plange (minuto 48): Entrada com o pé direito no segundo tempo, um autêntico balde de água fria para o Rijeka e ao mesmo tempo um tranquilizador para a inexperiente equipa do V.Guimarães. Maazou aplicou a sua velocidade na direita, descompensando a equipa croata para servir na perfeição Nii Plange, que não teve dificuldades em encostar. Na hora certa.

Outros destaques:

Mocinic: Apenas 20 anos de idade, cara de menino e pouco corpulento, em comparação com os seus colegas. Era o jogador do Rijeka que menos amedrontava qualquer um, mas era ao mesmo tempo aquele que mais percebia de bola entre o conjunto croata que teve no jogo físico uma das principais armas. Armou o jogo do Rijeka, passando por ele todo o jogo ofensivo dos croatas.

Benko: Confirmou credenciais. Os 11 golos apontados até agora em 15 jogos eram o cartão-de-visita, e pôs o D. Afonso Henriques em sentido ainda antes dos dez minutos ao ganhar a Paulo Oliveira e Abdoulaye. Muito irrequieto com muita capacidade de segurar a bola e abrir espaços, foi o jogador mais perigoso do Rijeka.

Nii Plange: Com alguma surpresa relegou Marco Matias para o banco suplentes, mas justificou a aposta de Rui Vitória. Também ele aproveitou a velocidade para se evidenciar, sobretudo no primeiro tempo. Apontou o golo da tranquilidade para o V.Guimarães aparecendo bem na área.

André André: Marcou um golo de raiva em Vila do Conde, mostrando a Rui Vitória que a condição de suplente não era condizente com o charme do seu futebol. Apareceu de início na Liga Europa e o «baixinho» não seu mal com os médios taludos do Rijeka. Em pezinho de lã, como lhe é característico, pautou o jogo do V.Guimarães e voltou a marcar.