A partida entre a Oliveirense e o Mafra, da II Liga, vai ser disputada no próximo domingo em Matosinhos, devido às más condições do relvado no Municipal de Aveiro, segundo anunciou o clube de Oliveira de Azeméis.

Em comunicado publicado no sítio oficial, o emblema oliveirense referiu que o estado da relva da «casa emprestada», em Aveiro, é um «problema que impede a realização do jogo nas condições mínimas para os atletas e de acordo com os pressupostos da Liga portuguesa para a boa prática do futebol».

«Esta época a União realizou dez jogos em Aveiro e o mau estado do relvado tem vindo a agudizar-se nos últimos meses, impedindo inclusivamente, que a equipa realize treinos nesse mesmo estádio. A direção da Oliveirense reuniu esta manhã com os responsáveis do Estádio Municipal de Aveiro e acredita que haverá uma solução para breve que não volte a limitar a utilização do relvado», pode ler-se no documento.

Na mesma nota, na qual também se podem ver algumas imagens do relvado de Aveiro, a Oliveirense agradeceu ao Leixões a «cedência» do Estádio do Mar, assim como a colaboração do Mafra e da Liga portuguesa, assegurando aos adeptos que os bilhetes já comprados para a partida e para o autocarro continuam válidos.