Lembra-se de Keirrison? Um avançado que chegou ao Benfica em 2009, emprestado pelo Barcelona? Na altura não vingou na Luz e depois, perseguido por lesões, também falhou na Fiorentina, no Santos e no Cruzeiro, mas «ressuscitou», agora, no Coritiba, com o primeiro golo em mais de dois anos. Um golo precioso que permitiu uma inesperada vitória sobre o Cruzeiro (2-1), líder do Brasileirão, e oferece ao Coritiba um novo fôlego na luta pela permanência.

O jogo estava empatado 1-1 quando Keirrison saltou do banco, aos 66 minutos, para render Júlio César. Sete minutos depois, o avançado saltou a um cruzamento de Carlinhos e marcou de cabeça. As lágrimas vieram-lhe de imediato aos olhos e o jovem avançado, de 24 anos, foi consolado pelos companheiros. Já não marcava um golo há mais de dois anos, daí tanta emoção.

E, além disso, este golo vale três preciosos pontos que permitem ao Coritiba manter uma vantagem de quatro pontos sobre o Vasco da Gama que ocupa o primeiro lugar da zona de despromoção.

Confira a classificação do Brasileirão.