Leonardo Jardim mantém-se fiel ao discurso que adotou desde o início da temporada e, mesmo depois de ter chegado ao topo da classificação, na última ronda, não muda uma vírgula quanto aos objetivos que traçou. O treinador considera que o primeiro lugar, nesta altura, é justo, mas garante que não está obcecado em olhar para a classificação.

Nesse sentido, o treinador não acredita que a liderança, partilhada com o Benfica, vá trazer mais pressão para os seus jogadores. «Acredito que se os jogadores estivessem focados no objetivo liderança iriam ter mais dificuldades, mas os nossos principais objetivos não passam pela tabela classificativa, que é importante, mas o mais importante é o aumento da qualidade individual, valorização dos jogadores e isso são objetivos muito importantes. Se conseguirmos juntar a isso a liderança do campeonato, muito bem, mas isso não é o objetivo principal. Claro que queremos manter essa posição, mas sem fugir um milímetro desta linha orientadora», destacou esta sexta-feira, na conferência de antevisão do jogo com o Gil Vicente.

Apesar de tudo, Leonardo Jardim diz que vê justiça na atual classificação. «O Sporting, em termos de momento atual, lidera o campeonato de forma justa, mas o nosso projeto temos outros objetivos. Sabemos que esta equipa foi altamente remodelada. Quando conseguimos esses objetivos e conseguimos estar na rente é extremamente motivador», acrescentou.

O treinador não muda e está convicto que os seus jogadores também não vão mudar na forma de estar. «Não senti grandes oscilações em termos comportamentais. O nosso foco está no momento atual e não na classificação. Não é por estarmos um lugar à frente ou atrás que vamos mudar os nossos processos», insistiu.