O Sporting emitiu esta quinta-feira uma nota no site oficial do clube a lamentar a morte de Nelson Mandela. O clube leonino recorda o sócio de mérito desde 28 de Julho de 1997, com o cartão de associado número 31 118.

«Nesse dia, recebeu, em Pretória, uma delegação leonina, liderada por José Roquette, que, na altura, era presidente do Sporting Clube de Portugal», lembra a nota no site oficial.

O clube garante por isso que está de luto e que em memória de Nelson Mandela colocará a bandeia a meia haste.

«Nelson Mandela foi um eterno exemplo de Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. O Sporting Clube de Portugal apresenta à família de Nelson Mandela e a todo o povo sul-africano as suas condolências e manifesta o seu profundo pesar. Nelson Mandela é uma das figuras da humanidade que permanecerá entre nós para todo o sempre», pode ler-se.

FC Porto recorda Mandela pelo twitter

Também o FC Porto honrou a memória de Nelson Mandela, através da rede social twitter. O clube portista citou o antigo presidente da África do Sul.

«'O desporto pode criar esperança onde antes havia apenas desespero. O desporto tem o poder de mudar o mundo', Nelson Mandela (1918-2013)», pode ler-se.