Por: Sérgio Freitas Teixeira

O Marítimo viaja na próximo dia 8 para Gran Canária onde no dia seguinte defronta o Las Palmas, da II Divisão Espanhola, jogo que marca o fim dos jogos de pré-época dos verde-rubros.

O encontro surge na sequência do confronto que se realizou no ano passado entre as duas formações, também na pré-temporada, sendo que na altura o embate realizou-se na Madeira, no Estádio dos Barreiros.

Recorde-se que os jogos de pré-época da era Leonel Pontes ficaram marcados por quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O Marítimo começou por empatar a uma bola com o União da Madeira, da II Liga, seguiu-se uma derrota por 1-0 com o Desportivo das Aves, uma goleada imposta ao Tondela por 4-0 e um empate, agora a zeros, diante do Moreirense.

Depois, os verde-rubros venceram o Beira-Mar por 3-0, golearam a Camacha por 6-0 e, por fim, no jogo de apresentação aos adeptos e simpatizantes, a equipa de Leonel Pontes levou a melhor sobre a equipa B por 1-0.

Quanto ao plantel, ficam, ao que tudo indica, a faltar mais um extremo, para além do egípcio Ibrahim, que chega à Madeira no final do mês e ainda mais um ponta de lança que ainda pode ser Babá, caso o senegalês decida ceder grande parte do salário para poder regressar a um clube onde foi muito feliz.