O Corinthians ganhou vantagem sobre o Santos na primeira mão da meia-final da Taça Libertadores, em plena Vila Belmiro, com um golaço de Emerson. O avançado acabou por ser expulso num jogo tenso entre os adeptos dos dois rivais e que chegou a estar interrompido, a nove minutos do final, devido a uma quebra de energia.

Com a pequena Vila Belmira preenchida com catorze mil adeptos, o Santos entrou moralizado com o regresso de Ganso e com Neymar e Kardec no ataque diante de um Corinthians, mais uma vez sem Liedson mais talhado para defender. No entanto, foram os visitantes que pegaram no jogo, tirando proveito dos muitos erros do adversário.

A paciência do «Timão», com um jogo mais contido, mas bem organizado, acabou por ser compensada aos 28 minutos, quando Paulinho soltou Emerson e este disparou cruzado, sem hipótese para Rafael. Um golaço que silenciou a Vila Belmiro.

O Santos reagiu bem, cresceu até ao intervalo e ganhou terreno na segunda parte, depois de Borges render Elano ao intervalo. Com o Corinthians recolhido sobre o seu meio-campo, a equipa da casa, com um jogo cada vez mais intenso esteve muito perto de empatar mas, a nove minutos do final, as luzes apagaram-se.

Uma quebra de energia obrigou a uma paragem de dezoito minutos, mas os holofotes voltaram a funcionar e o jogo foi retomado. O Santos voltou com a mesma intensidade, procurou o golo até ao último suspiro, mas não o encontrou.

O tira-teimas está marcado para a próxima quarta-feira, dia 20, para o Estádio Pacaembu.

As equipas:

SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Felipe Anderson), Elano (Borges) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Dimba).

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Leandro Castán, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Wallace) e Danilo; Jorge Henrique e Emerson.

Veja o golo de Emerson, vale a pena: