A exibição apagada de Ronaldinho Gaúcho foi um dos temas polémicos na primeira mão da final da Taça Libertadores, a tal ponto que o astro do At. Mineiro acabou por ser substituído aos 63 minutos, pelo técnico Cuca. Uma decisão invulgar, que o treinador do Galo assumiu sem reservas no final da partida: «Ele estava mal. Não estava a jogar bem e é um jogador como qualquer outro», resumiu.
O jogador trocou um olhar rápido com o técnico no momento da substituição e foi para o banco de reservas, onde ficou em silêncio até ao apito final. No momento da saída, o At. Mineiro perdia por 1-0, mas acabou por sofrer o segundo golo em período de descontos, já sem a sua estrela em campo.
Ainda assim, Cuca não centrou as críticas no seu jogador mais cotado: «Hoje muitos jogadores ficaram abaixo do habitual, por isso não tivemos um bom resultado. Mas a culpa é minha. São eles que vão ganhar o jogo de quarta e podem ser campeões. Todos são culpados, mas a maior parcela é minha. Tenho otimismo e fé que vamos virar», concluiu.
Veja como a SportTV brasileira comentou a substituição: