O Vasco da Gama está cada vez mais próximo dos oitavos de final da Taça Libertadores. Os brasileiros venceram, no Peru, o Alianza Lima por 2-1 e alcançaram o primeiro lugar no Grupo 5. Nesta jornada, uma vitória do Nacional uruguaio frente ao Libertad do Paraguai, no outro jogo do grupo, dá o acesso imediato ao Vasco. Já os peruanos, com esta derrota, perderam a hipótese de seguir em frente.

O médio Fellipe Bastos bisou. O jogador emprestado pelo Benfica abriu o marcador para os visitantes logo aos 17 minutos de jogo e voltou a marcar aos 70. O avançado Miguel Curiel reduziu a desvantagem a 15 minutos do final, mas o Alianza Lima já não conseguiu tirar os três pontos aos brasileiros.

Goleada por 6-0 no Grupo 2 da competição. O Lanús recebeu e esmagou, na Argentina, o Olimpia, do Paraguai. Os argentinos são agora líderes do grupo e espreitam a fase seguinte, os paraguaios são segundos à condição, até o Flamengo entrar em campo com o Emelec equatoriano.

No Grupo 6, o Deportivo de Táchira venezuelano empatou em casa com o Cruz Azul, do México, 1-1. Com este resultado a equipa da Venezuela ficou afastada dos oitavos de final. Soma apenas três pontos, em cinco jornadas. Já os mexicanos chegaram ao primeiro lugar do grupo com oito pontos, os mesmos que o Corinthians, que tem menos um jogo.