O Corinthians conquistou esta madrugada a primeira Taça dos Libertadores da sua história ao vencer os argentinos do Boca Juniors, no Pacaembú, por 2-0, depois do 1-1 verificado há dias na Bombonera.

O grande herói do encontro foi o avançado Emerson Sheik, que apontou os dois golos, aos 53 e 72 minutos (o internacional português Liedson entrou a segundos do apito final). O avançado correspondeu bem a um toque de calcanhar de Danilo para fuzilar Sosa. o titular Orion já tinha saído do jogo por lesão, deixando curiosamente a baliza ao ex-guardião do Peñarol derrotado pelo Santos na final do ano passado - no primeiro remate certeiro e foi isolado por um adversário, Schiavi, no segundo, só ficando com o guarda-redes pela frente.

Juan Román Riquelme foi figura apagada dos «Xeneizes». Já o «Timão» sempre pareceu mais equipa, terminando a competição sem conhecer o sabor da derrota, algo que só o campeão Santos tinha conseguido em 1963.



Os adeptos invadiram depois São Paulo em festa. A cidade vestiu-se de preto e branco, por culpa de ser o segundo clube com mais adeptos do Brasil.

Veja os golos: