4x4x2, 4x3x3 ou qualquer outra estrutura táctica. Para Liedson, na selecção, tanto faz. «Com a qualidade dos jogadores que tenho ao meu lado, só me posso sentir bem em qualquer modelo. São muitos craques», esclareceu o atacante, em conferência de imprensa realizada este domingo.

Carlos Queiroz convocou apenas dois pontas-de-lança puros para esta campanha. Bem-disposto, Liedson diz que a medida é acertada. «Assim eu e o Hugo Almeida temos menos concorrência», replicou, antes de fazer uma pequena análise aos primeiros dias de trabalho.

«No Brasil toda a gente fala do Cristiano Ronaldo»

Mundial não é fim de linha: Liedson quer continuar

«É sempre motivador treinar com a selecção, independentemente do número de jogadores presentes. Claro que quero que cheguem os outros, embora o importante seja fazer o que o treinador nos tem pedido.»



«O Pepe vai estar pronto, tenho a certeza»

Carlos Queiroz trouxe a equipa para a Serra da Estrela a pensar na adaptação à altitude, um factor determinante nas fases mais adiantadas do Mundial. Para já, Liedson não encontrou quaisquer dificuldades.

Um susto e muitos golos em treino dominical

«A diferença é pequena. Nenhum de nós se queixou ainda. Foi uma boa escolha, uma excelente ideia. Estamos a tirar proveito desta adaptação à altitude, sem dúvida», revelou o avançado, convencido que está em condições de fazer um grande Mundial e, quiçá tornar-se o melhor marcador da prova.

«Nunca me foco apenas num objectivo e isso não é o mais importante. Seria óptimo, embora a necessidade da equipa esteja acima de tudo o resto.»

Na próxima segunda-feira é a vez de Pepe chegar à concentração. Liedson aproveitou para deixar palavras de elogio ao atleta do Real Madrid. «É um excelente jogador. Teve uma lesão grave, infelizmente. Estou a torcer para que ele possa recuperar. Vai estar pronto, tenho a certeza disso.»