Pep Guardiola considera que o primeiro golo do Manchester City no triunfo sobre o Barcelona mudou por completo o jogo. O treinador catalão assume que a sua equipa «estava nas lonas» até ao minuto 38, mas ganhou novo ânimo com o golo do empate e acabou por virar o resultado. Apesar do animador resultado, depois da pesada derrota na ronda anterior (0-4), o treinador do City diz que o primeiro lugar do grupo é para o Barça.

«Esta vitória significa três pontos importantes para nós. Evidentemente, é muito importante para o clube estar nos oitavos de final porque já tinha trinta anos sem jogar na Europa e só assim pode ter noites como esta», começou por destacar.

Apesar da vitória, a verdade é que o Barcelona entrou muito melhor no jogo, marcou primeiro e podia mesmo ter voltado a marcar, antes do City empatar. «Estávamos nas lonas e não sei o que iria acontecer se tivéssemos consentido um segundo golo. Nos primeiros 38 minutos só houve uma equipa em campo e foi o Barça. Mas o futebol é um estado de ânimo e o golo animou-nos», comentou.

De facto, o jogo mudou por completo na segunda parte e o City marcou mais dois golos. «Na segunda parte fizemos um jogo virtuoso. Podíamos ter resolvido mais cedo, mas diante de uma equipa desta qualidade, tão bem trabalhada, estamos muito contentes», referiu ainda.

Apesar da vitória, Guardiola diz que não tem aspirações de vir a lutar pelo primeiro lugar do grupo. «O primeiro lugar deste grupo é para o Barça. Em dez jogos, o Barça ganha-te nove. Pela estatística, por tudo. Estávamos caídos neste jogo, o golo animou-nos», reforçou.