Sete em sete. Não foi o Benfica a primeira equipa a conseguir afastar Pep Guardiola de umas meias-finais da Liga dos Campeões. Em sete épocas de carreira, o técnico atingiu sempre essa fase da prova.

Tanto nos quatro anos em que treinou o Barcelona (2008-12), como nos três que leva no Bayern (2013-16), o técnico nunca foi eliminado antes. Em quatro ocasiões acabou mesmo eliminado nas meias-finais, mas em duas foi à final, e em ambas ergueu o troféu (ambas com o Barcelona).

Com o Bayern procura agora a primeira final, na época de despedida do clube, uma vez que no verão muda-se para o Manchester City.

De referir ainda que José Mourinho continua a ser o técnico com mais presenças nas meias-finais da principal prova europeia de clubes. O técnico português atingiu esta fase da prova em oito ocasiões, mais uma do que Carlo Ancelotti, Alex Ferguson e (agora) Guardiola.

Quinta presença consecutiva do Bayern

Ao eliminar o Benfica, o Bayern de Munique garante a quinta presença consecutiva nas meias-finais da prova. As duas primeiras foram conseguidas ainda com Jupp Heynckes no comando técnico, e culminaram depois com a presença na final: a primeira (2012) perdida para o Chelsea, em casa, e nas grandes penalidades; a segunda conquistada ao Borussia Dortmund (2013).

Heynckes cedeu depois o lugar a Pep Guardiola, mas o Bayern continua a chegar sempre às meias-finais, embora com o atual técnico procure ainda a primeira final.