Antes das respostas de Jorge Jesus, o jovem médio João Teixeira, de 20 anos, comentou a chamada para o encontro com o Bayer Leverkusen, que tem lugar nesta terça-feira, na despedida da Luz na Liga dos Campeões 2014/15.

Mostrando algum nervosismo (era a primeira vez que estava numa conferência de Imprensa da Champions), foi repetindo: «É uma grande honra ter sido convocado. Se o mister entender, estou preparado para jogar nesta prova.»

João Teixeira insistiu na ideia de que «será um prazer e uma honra poder jogar na Liga dos Campeões». Mostrou-se preparado e lembrou que «outros jogadores da formação do Benfica, como André Almeida ou André Gomes, também jogaram na prova pelo clube e chegaram à seleção A».

O médio diz que «aprende todos os dias, com as pessoas certas».

Refira-se que João Teixeira fez toda a pré-temporada com a equipa encarnada, marcou um golo ao Sion e, com a chegada dos internacionais que estiveram no Mundial 2014, perdeu espaço. Passou para a equipa B do clube e depois sofreu uma lesão que o retirou de competição entre meados de setembro e novembro.

Nesta manhã, João Teixeira foi visto a treinar com a equipa principal. Mas não foi o único da formação secundário a fazê-lo. Thierry Graça também esteve, assim como Gonçalo Guedes, o único dos três que já se estreou em jogos oficiais na equipa principal do Benfica.