O Borussia Dortmund eliminou o FC Porto nos dezasseis-avos da Liga Europa 2015/16 e venceu o grupo da presente edição da Liga dos Campeões que tinha o Sporting. Segue-se o Benfica nos oitavos de final da prova milionária, e Marcel Schmelzer acredita que será o duelo mais difícil com uma equipa lusa.

«Penso que sim, que será o adversário mais difícil. Estamos nos oitavos de final da Liga dos Campeões, por isso podemos partir do princípio que será o jogo mais difícil. Sabemos o que esperamos e vamos preparar bem o jogo, ver o que o Benfica fez nos últimos jogos, e tentar levar um bom resultado para casa», afirmou o lateral esquerdo, em conferência de imprensa.

Desafiado a apontar um favorito para a eliminatória, Schmelzer lembrou que a prova está nos oitavos de final, e «isso pouco importa». 

Embora tenha garantido que conhece os jogadores do Benfica, Schmelzer não quis entrar em detalhe, referindo que só após o treino de adaptação ao Estádio da Luz é que o técnico, Thomas Tuchel, vai dar a conhecer ao pormenor a equipa portuguesa.