A 28 minutos do final do FC Porto-Lille, Julen Lopetegui lançou Evandro e recuperou o controlo do meio-campo. O médio ex-Estoril foi utilizado nas quatro primeiras partidas da época e conta o que lhe exigiu desta vez o técnico espanhol.

«O mister pediu para eu ajudar a equipa a ter novamente a posse de bola. Nos minutos anteriores à minha entrada tínhamos feito muitos passes errados. Acho que correu bem», disse Evandro, ainda no Estádio do Dragão.

Aos 28 anos, o jogador nascido em Blumenau, no Brasil, revela maturidade a jogar e a falar. Sem dificuldades, Evandro explicou os bons resultados do FC Porto e os quatro jogos consecutivos sem sofrer golos.

EVANDRO: «O Quaresma esteve sempre tranquilo no banco»


«O segredo tem sido a marcação forte e a nossa posse de bola», começou por dizer.

«Sempre que perdemos a bola, os jogadores que estão mais perto recuperam-na rapidamente. Como a bola está quase sempre no nosso pé, desgastamo-nos menos».

Do ponto de vista pessoal, Evandro sente-se realizado por estar a cumprir «o desejo de jogar a este nível». E nem nos piores momentos, quando se duvidou da sua inscrição na Liga dos Campeões, o atleta duvidou de si.

«Confiança em mim eu sempre tive. Respeito muito a concorrência, mas isso só me serve de motivação».