O recorde de Francesco Totti ficou ainda mais velho, depois de o camisola 10 da Roma ter apontado o golo da Roma, no encontro com o CSKA Moscovo, relativo ao Grupo E da Liga dos Campeões. Os russos nunca desistiram do empate e foram recompensados no  último sopro com o 1-1.
 
O capitão romano já era o jogador mais velho a marcar na Champions, algo que conseguiu nesta temporada. Ora, aos 43 minutos, o  recorde de Totti aumentou nuns meses.
 
O momento foi sublime. Num estádio fechado ao público e com temperaturas e , o camisola 10 dispôs de um livre à entrada da área, para tentar bater Akinfeev. Totti encheu o pé e fez a bola passar com tremenda velocidade pelo lado do guardião russo.
 
O jogo teve várias oportunidades, com o CSKA à procura do empate até ao último instante e a Roma a tentar sentenciar, numa partida que até ao longe ou na TV se percebia a respiração dos jogadores, tal era o frio.

Ora, quando tudo parecia decidido, Vasili Berezutski atirou a bola para a área, no último de três minutos de descontos. Saltou um avançado, outro não tocou e a bola acabou nas redes romanas, com Morgan De Sanctis iludido pelos dois jogadores do CSKA.

A Roma teve a qualificação agendada para esta noite, caso vencesse e o Bayern pontuasse em Manchester. Assim, fica com  os mesmos pontos que o CSKA Moscovo e à espera para ver se o City se junta à luta.