O treinador do Dínamo de Kiev, Serhiy Rebrov, diz que o FC Porto é um adversário forte, mas que sabe quais são os pontos fracos da equipa e vai tentar atacá-los.
 
«O FC Porto, mesmo sendo uma equipa muito forte e ainda não tendo perdido esta época, tem alguns problemas na defesa e amanhã vamos tentar tirar partido disso em campo», disse Serhiy Rebrov. «No primeiro jogo, por ser o primeiro da competição, não conseguimos dar o nosso melhor, tivemos algumas falhas, mas vamos tentar corrigir isso», frisou o técnico, referindo-se ao empate em Kiev. Mas há uma preocupação: neutralizar Aboubakar. «É um jogador de nível muito alto, mas não vai jogar sozinho, vamos jogar contra toda a equipa».
 
Com o FC Porto em primeiro e o Chelsea em segundo o grupo, uma derrota quase afasta os ucranianos da possibilidade de seguir em frente, deixa-os, pelo menos, dependentes de resultados alheios. «Claro que o mundo não acaba se nós não conseguirmos os nosso objetivos, mas vamos dar o nosso melhor para conseguir seguir em frente», frisou Rebrov.

O Dínamo não conta para este encontro, da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com o croata Vida. «Lesionou-se na seleção e esta manhã, no treino, percebemos que ele não estará apto, mas temos outros bons jogadores para o lugar». Sem querer revelar jogadores do onze, referiu apenas: «Todos os que vieram podem jogar, não viemos cá fazer turismo. Não vou é dizer hoje quem vai jogar».
 
Um dos jogadores com quem conta é Yarmolenko, que também esteve na conferência de imprensa. «Recuperei de lesão e vou estar na máxima força», garantiu. «Vamos tentar ao máximo fazer um bom jogo, contra um adversário muito, que vai exigir muito. O objetivo para amanhã é mesmo ganhar. Se marcou eu ou outro, não interessa».