Casemiro reconhece que Jackson «é uma baixa importante» para o segundo jogo com o Basileia, marcado para esta terça-feira, para o Estádio do Dragão, mas acredita que, qualquer que seja a solução, o FC Porto vai responder à altura das circunstâncias.

«Sabemos que é uma baixa importante, mas tenho a certeza o professor Lopetegui sabe quem colocar e tenho a certeza que quem entrar no onze vai corresponder da melhor maneira possível e tentar fazer o melhor partida possível», comentou o médio brasileiro.

Quanto ao adversário, Casemiro destaca o meio-campo, mas a alarga a qualidade da equipa de Paulo Sousa a todos os sectores. «Sabemos que o Basileia tem uma equipa muito forte no meio e não é a toa que está nos oitavos de final. Sabemos que o nível é muito alto, não só no meio-campo, toda a a equipa deles é muito forte. Com certeza que vai ser um grande jogo», comentou ainda.

Embora o 0-0 seja suficiente para passar, o jogador diz que a equipa não pensa assim. «O FC Porto joga sempre para vencer, seja onde for. Mas claro que, se não sofrermos golos é suficiente para passarmos para os quartos». 

Emprestado pelo Real Madrid, equipa que representou na final da Liga dos Campeões, Casemiro explica o que é preciso para ser bem sucedido na competição. «É preciso desfrutar do jogo, jogar bonito e vencer, que é o mais importante. A equipa tem que ter esse pensamento de passar aos quartos de final e fazer um bom jogo», frisou.

Já pensa numa segunda final consecutiva? «Primeiro tenho que pensar nos oitavos, nos quartos e nas meias finais. Primeiro temos que pensar jogo a jogo, em fazer um grande jogo com o Basileia».