O Basileia de Paulo Sousa, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, bateu o FC Schaffhausen, clube da II Divisão da Suíça, por 2-1, num jogo de carácter particular.

Paulo Sousa apareceu um onze renovado em relação ao último teste com os alemães do Friburgo, com uma defesa com três centrais (3x5x2) e entrou no jogo praticamente a perder, com Igor Tadic a abrir o marcador para os modestos convidados.
 

O Basileia reagiu em força e virou o resultado em poucos minutos, com Matias Delgado a empatar, aos 11 minutos, na transformação de uma grande penalidade, antes de Yoichiro Kakitani voltar a marcar, aos 13, depois de uma tabelinha com Delgado.

Três golos os primeiros quinze minutos e depois não houve mais, até porque as condições do novo relvado dos juniores do Basileia não eram as melhores.

O Basileia jogou com a seguinte equipa: Vailati; Degen, Samuel, Arlind Ajeti; Díaz (59. Cani); Callà (59. Xhaka), Huser, Hamoudi; Delgado; Embolo (66. Sio), Kakitani (66. Albian Ajeti).

O Basileia ainda tem um último teste, na próxima sexta-feira, frente aos alemães do Eintracht Braunschweig antes de voltar aos jogos oficiais na liga helvética.