Hans-Dieter Flick, treinador do Bayern Munique, não podia estar mais satisfeito depois da goleada com que o campeão da Europa brindou a Lazio (4-1) em pleno Estádio Olímpico de Roma, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos campeões.

«Fizemos uma grande exibição em termos coletivos. Queríamos colocá-los sob pressão, criámos oportunidades, marcámos golos, estamos muito satisfeitos», começou por declarar o campeão da Europa.

Uma exibição que o treinador alemão justifica também com a motivação acrescida dos seus jogadores. «A Liga dos Campeões é especial para os nossos jogadores, pudemos ver que cada um deles estava pronto, queria dar tudo desde o pontapé de saída. Esta vitória foi totalmente merecida», prosseguiu.

O Bayern acaba por dar um passo significativo rumos aos quartos de final, mas Flick rejeita o rótulo de favoritos. «Não. Ainda falta jogarmos o jogo da segunda mão, demos um passo de gigante em direção aos quartos, mas é preciso jogar os restantes jogos, uns atrás dos outros», comentou ainda.