O Inter de Milão recebe o PSV Eindhoven esta terça-feira e terá olhos em San Siro e ouvidos em Camp Nou, onde, à mesma hora (20h00 em Portugal Continental), o Barcelona recebe o Tottenham. Os dois jogos decidem o segundo classificado do grupo B da Liga dos Campeões e quem acompanha os catalães para os oitavos da competição.

Tarefa exigente e hercúlea para os italianos, que precisam obrigatoriamente de fazer um melhor resultado do que o Tottenham. Tudo isto fruto do confronto direto com os ingleses, que venceram em casa por 1-0 e perderam por 2-1 em Itália. Vale o golo fora à equipa de Mauricio Pochettino, na atual igualdade pontual.

«Se estamos a lutar pela qualificação, esta é a realidade. Se no início, quando houve o sorteio, me tivessem dito: “Vais jogar o apuramento contra o PSV em casa, enquanto o Tottenham vai jogar em Barcelona”. O que é que eu lhe diria? “Que era um grupo muito difícil e agora estamos a jogar para a qualificação no último jogo, o mais importante na minha carreira no Inter», referiu Luciano Spalletti, na conferência de imprensa de antevisão.

O técnico da formação transalpina antecipou ainda a ausência de dois jogadores importantes do núcleo.

«Vecino provavelmente não estará disponível, enquanto o Nainggolan fez outro exame no início da semana e precisa de alguns dias. Vamos avaliar e tentar estudar ainda mais esse problema. O de Vecino parece difícil de resolver», concluiu Spalletti, reforçando que «o Inter-PSV vale muito» para «a história» e «futuro» do clube e dos jogadores.

O Barcelona é líder com 13 pontos, seguido de Tottenham e Inter, ambos com sete. O PSV Eindhoven tem um e despede-se esta terça-feira das competições europeias na presente época.