O Manchester City está pela primeira vez nas meia-finais da Liga dos Campeões, deixando pelo caminho o candidato ao título PSG.

Depois do empate a duas bolas no Parque dos Príncipes, a equipa de Manuel Pellegrini levou a melhor em casa com um golo solitário de De Bruyne, que já tinha marcado em Paris na semana passada.

O JOGO AO MINUTO

Esperava-se mais desta partida e deste PSG, mas os franceses não se conseguiram sobrepor aos ingleses. O City foi sempre mais perigoso, ainda que Joe Hart possa ser considerado o homem do jogo.

O guarda-redes defendeu as tentativas todas do PSG, quer de bola corrida quer parada. Só não defendeu aos 54 minutos o remate de Maxwell e aos 86 um de Ibrahimovic, mas os golos foram anulados por fora de jogo.

Já Trapp não teve uma noite de tanto trabalho, mas viu De Bruyne marcar aos 76 minutos, numa bola entregue por Clichy que o PSG não conseguiu aliviar à entrada da área e que o belga aproveitou para chutar.

O City chegou assim à vantagem, a quinze minutos do final da partida, mas podia ter-se adiantado no marcador à meia hora de jogo. Aguero sofreu falta de Trapp na área, mas na conversão o argentino bateu mal a bola e levou-a a passar ao lado.

Assim, os ingleses, apesar da ligeira vantagem da primeira mão, sofreram para matar a eliminatória, mas seguem de forma justa e histórica para as meias-finais da Liga dos Campeões.

Já o PSG desilude e cai pela quarta vez consecutiva nos quartos de final, muito por culpa também dos erros da primeira mão. Além disso, esta terça-feira Laurent Blanc não pôde contar no Ethiad Stadium com David Luiz e Matuidi, devido a castigo, e ainda perdeu Thiago Motta antes do intervalo.