PSG e Manchester City empataram a duas bolas, esta quarta-feira, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Um encontro marcado por vários erros, tanto da equipa de arbitragem como das duas formações.

O árbitro errou ao não marcar uma grande penalidade a favor do PSG logo aos oito minutos, enquanto o PSG deu dois golos ao City e os ingleses deram um aos franceses, já depois de Ibrahimovic também permitir a defesa de uma grande penalidade a Hart.

Mas vamos por partes.

No Parque dos Príncipes quem entrou melhor foi o City, desde logo a penalizar o PSG: no pontapé de saída Aguero isolou-se no lado direito da área e David Luiz decidiu travar o argentino em falta, vendo o cartão amarelo mais rápido da Champions, aos 14 segundos, que o afastou da segunda mão desta eliminatória.

Ainda assim, o ex-jogador do Benfica não se sentiu condicionado. Aliás, foi dos mais ativos do PSG e foi ele quem ganhou a grande penalidade que Ibra falhou aos 14 minutos.

O sueco que, dez minutos depois, voltou a mostrar-se em noite menos conseguida ao falhar o golo depois de surgir isolado à entrada da área. Recebeu a bola a meio-campo, correu para a área e com Hart fora dos postes em vez de tentar o chapéu, decidiu-se apenas por um simples remate que levou o esférico a sair por cima.

Assim, quem não marca sofre e foi o City que chegou ao golo aos 38 minutos. Erro de Matuidi a meio-campo, com Fernando a roubar a bola e a entregar curto para Fernandinho, que de forma inteligente cruzou para direita nas costas dos defesas para De Bruyne, já na área, rematar para o 0-1.

Vantagem que não durou muito.

Aos 41 minutos, novo erro, desta feita do City, com Ibrahimovic a aproveitar. Num pontapé de baliza, Hart entregou para Fernando, o ex-jogador do FC Porto ia colocar do lado esquerdo, mas demorou a fazê-lo e o avançado do PSG, ao tentar cortar, encaminhou a bola para o fundo da baliza aberta. 1-1. Caricato!

Na segunda metade, foi o PSG que entrou melhor e com isso deu a volta ao marcador. Foi aos 60 minutos, na sequência de um canto. Cavani cabeceou ao primeiro poste, Hart defendeu para a frente e Rabiot surgiu sem oposição na direita para rematar para o 2-1.
 
Antes disso, Matuidi também já tinha visto cartão amarelo e se tinha juntado a David Luiz no lote de indisponíveis para o jogo da segunda mão que se disputará na próxima terça-feira, em Inglaterra, com a ligeira vantagem dos ingleses na eliminatória. 
 
Isto porque aos 72 minutos, o City chegou ao empate e aos dois golos em casa do PSG em novo erro dos franceses. Foi num lance em que Aurier e Thiago Silva dividem as culpas, depois de o primeiro cortar mal o cruzamento de Sagna e de o segundo não conseguir controlar a bola. Valeu Fernandinho a aproveitar e a rematar para o 2-2.
 
Resultado justo que coloca tudo em aberto para a segunda mão destes quartos de final da Liga dos Campeões, nos quais o City faz a sua estreia absoluta e o PSG está pela quarta vez consecutiva.