O afastamento do  Sporting da Liga dos Campeões significou que o clube saiu da competição com um ganho de 11, 1 milhões de euros.
 
O Sporting, recorde-se, recebeu 8,6 milhões, como todas as equipas, pela entrada na fase de grupos da Champions. A estes há que somar meio milhão do empate em Maribor, mais um milhão da vitória em casa sobre o Maribor e outro milhão da vitória em casa sobre o Schalke 04.
 
Estes três resultados dão um total de 2,5 milhões, mais os 8,6 milhões da entrada na prova dão 11,1 milhões que o Sporting ganhou.

Refira-se que a estes valores há que somar ainda as receitas do market pool das transmissões televisivas (só pelo primeiro jogo em Maribor recebeu 300 mil euros, de acordo com o relatório e contas da SAD leonina), mais as receitas de bilheteiras dos três jogos em Alvalade.

No entanto, e este é um ponto relevante, o Sporting acabou por perder mais 3,5 milhões de euros ao não conseguir apurar-se para os oitavos de final da Champions: é este o valor que a UEFA paga aos primeiros dois classificados de cada grupo.
 
A Liga Europa também distribui prémios, é verdade, mas incomparavelmente menores. Refira-se como exemplo que a entrada do Sporting nos 16avos de final garante... 200 mil euros.

Os prémios da Liga Europa só se tornam verdadeiramente atrativos, aliás, se o Sporting chegar à final. Assim, o apuramento para os oitavos vale 350 mil euros e o apuramento para os quartos de final vale 450 mil euros.

Já o apuramento para as meias-finais vale um milhão de euros, sendo que a presença na final como derrotado rende 2,5 milhões. Já o vencedor da Liga Europa arrecada só por esse triunfo mais cinco milhões de euros.