Shakhtar Donetsk e Hoffenheim empataram esta quarta-feira a dois golos, na primeira jornada do grupo F da Liga dos Campeões. 

A equipa orientada por Paulo Fonseca esteve duas vezes em desvantagem, mas conseguiu sempre equilibrar e acabou por salvar um ponto. Grillitsch, assistido por Bittencourt, inaugurou o marcador ao minuto seis. Gesto técnico soberbo do austríaco que picou por cima de Pyatov. 

O campeão ucraniano empatou numa bela jogada individual de Ismailly, jogador que já atuou no futebol nacional. Driblou um adversário, puxou para o interior da área e atirou de trivela sem hipóteses para Baumann (27').

CONFIRA FICHA DE JOGO

Ainda antes do intervalo, o Hoffenheim restabeleceu a vantagem no marcador, na sequência de um pontapé de canto: bola cruzada por Kramaric, saída em falso de Pyatov e desvio certeiro de Nordtveit.

Na etapa complementar, os germânicos dispuseram das oportunidades para selar a vitória, mas acabaram por sofrer já dentro dos dez minutos finais. Maycon recebeu na zona central e atirou um míssil que só parou no fundo da baliza contrária. Paulo Fonseca respirou de alívio.

Shakhtar Donetsk e Hoffenheim somam um ponto e ficam à espera de ver o desfecho do encontro entre Manchester City e Lyon.