Os jornais italianos falam quase todos em «vergonha» e «roubo» em relação à derrota da Roma no Estádio do Dragão nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Quase todos fazem referência ao último lance do prolongamento, uma disputa de bola entre Moussa Marega e Patrik Schick que foi devidamente analisado pelo VAR.

«Isto é um roubo», escreveu o jornal Tuttosport na sua primeira página. Um título forte acompanhado por uma fotografia do tal lance que envolve Marega e Schick.

O Corriero dello Sport, por seu lado, vai pelo mesmo caminho e escreve «vergonha» em letras garrafais, apontando também o mesmo lance. «O Porto está nos quartos graças a um penalty para a TV (que ignora um fora de jogo). O VAR recusou o penalty da qualificação Gialorossi», escreve o jornal romano que diz mesmo que «o VAR e o árbitro eliminaram a Roma».

A conceituada Gazzetta dello Sport é mais discreta, mas também diz que a «Roma foi gozada». O jornal cor de rosa admite que existe a grande penalidade que apurou o FC Porto, mas também diz que ficou outra «injustamente por marcar sobre Shick».

Confira todas as primeiras páginas desta quinta-feira