O Sporting comunicou esta sexta-feira, através de uma nota enviada á CMVM, ter realizado a escritura pública do aumento do capital social da SAD, através de duas operações diferentes mas ambas integradas no plano de reestruturação financeira em curso.

A primeira operação aumenta o capital social em vinte milhões de euros, através da emissão de vinte milhões de ações ao preço de um euro cada, as quais serão subscritas pela Holdimo: estas ações servem para liquidar uma dívida de vinte milhões de euros à Holdimo e recuperar percentagens importantes do passe de vários jogadores.

A segunda operação aumenta o capital social em oito milhões de euros pela incorporação da Sporting Património e Marketing na SAD.

Desta forma, o capital social da Sporting SAD passa de 39 para 67 milhões euros: um aumento de 28 milhões de euros.

O Sporting dá assim mais um passo para a conclusão da reestruturação financeira, que deve estar feita até final do ano.

Leia o comunicado enviado à CMVM na íntegra:

Em cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248o, no1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD (Sporting SAD) informa que, no âmbito da Reestruturação Financeira e Societária do Grupo Sporting, foi hoje outorgada a escritura pública, bem como efectuado o respectivo registo comercial, da fusão entre a Sporting Património e Marketing, S.A. e a Sporting SAD.

A referida fusão assumiu a forma jurídica de fusão por incorporação total, pelo que foi transferida para a Sporting SAD a totalidade do património da sociedade incorporada, a Sporting Património e Marketing, S.A, com a consequente extinção desta.

A fusão implicou um aumento de capital social da Sociedade no montante de Euros 8.000.000,00, que, em consequência, passou para Euros 47.000.000,00.

Mais se informa o mercado que, na presente data, foi ainda outorgada escritura pública de aumento de capital social, em espécie, no montante de vinte milhões de euros, realizado mediante a incorporação de um crédito de igual montante detido pela sociedade anónima com a firma HOLDIMO-PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS, SA, subscrito pela emissão de vinte milhões de novas acções, com o valor nominal de um euro cada uma, tendo, em consequência, o capital social da Sociedade sido novamente aumentado para sessenta e sete milhões de euros.

Lisboa, 21 de Novembro de 2014 O Conselho de Administração