O Tottenham venceu esta terça-feira o PSV por 2-1 e manteve intacta a hipótese de chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os spurs ocupam o terceiro lugar do grupo B, a três pontos do Inter de Milão, dono do segundo posto.

No entanto, Mauricio Pochettino mostrou-se «otimista» na qualificação da sua equipa para a fase a eliminar.

«Faltam dois jogos. Se vencermos o Inter de Milão, ficamos com os mesmos sete pontos. No último jogo tudo pode acontecer. Veremos se o Barcelona já está qualificado para a próxima fase e vamos lá para ganhar. Ainda acredito na possibilidade de passarmos, vocês conhecem-me, sou otimista», sublinhou, citado pela Sky Sports, antes de lembrar o jogo no Giuseppe Meazza, no qual o Tottenham permitiu a reviravolta nos derradeiros minutos.

«Estivemos tão perto de vencer o jogo e merecíamos mais que o Inter de Milão. Jogámos melhor e tivemos azar pela forma como sofremos, mas penso que podemos vencê-los. Estão tão otimista. Temos capacidade para vencer o Inter de Milão e, caso isso aconteça, a probabilidade de seguirmos aumenta de sobremaneira.»

O argentino revelou ainda estar «satisfeito» pela forma como o Tottenham trabalhou para virar a partida. 

«Estou muito satisfeito. Jogámos o quarto jogo em nove dias e estou satisfeito. Sofremos um golo cedo e depois criámos inúmeras situações para marcar. Jogámos bem, dominámos, mas o guarda-redes do PSV esteve em grande nível.  A equipa trabalhou muito e foi recompensada», concluiu.