O artigo 58º A do Regulamento Disciplinar da Liga exige que todos os clubes enviem até 15 de Dezembro a prova de regularização dos compromissos salariais, sob pena de subtracção de pontos. Mas há pelo menos um emblema que não irá cumprir em tempo útil essa exigência.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

O Varzim tem em falta o pagamento dos salários de Setembro, Outubro e Novembro, segundo confessou à Agência Lusa o presidente Lopes de Castro. «Estão a ser desenvolvidos todos os esforços para que os pagamentos dos meses de Setembro e Outubro sejam efectuados nos próximos dias», referiu o dirigente.

O prazo de entrega dos documentos termina na quarta-feira e o clube poveiro será depois notificado pela Liga para normalizar a situação em 15 dias. Os poveiros terão assim mais tempo para resolver tudo antes que a perda de pontos seja formalmente oficializada.

A Naval 1º Maio, outro clube que tinha salários em atraso, pagou esta terça-feira as verbas relativas a Outubro e parte de Novembro. Aprígio Santos, presidente do clube, criticou a lei e assegurou que o seu clube tem agora tudo em dia.