Numa noite de grandes reviravoltas nas competições europeias, o Olympiakos protagonizou talvez a mais surpreendente. Em desvantagem na eliminatória, depois da derrota por 4-1, em casa, a formação grega goleou por 6-1 na segunda mão, em Israel e carimbou a passagem aos «quartos» da Liga Conferência.

Daniel Podence foi um dos quatro portugueses titulares pelo Olympiakos, juntamente com David Carmo, André Horta e Chiquinho. O avançado esteve em grande plano na primeira parte e logo aos dez minutos abriu o ativo em Tel Aviv. Até ao intervalo, Podence assistiu, por duas vezes, os companheiros de equipa e desta forma, o Macabi foi para os balneários com a eliminatória empatada a quatro golos.

No segundo tempo, Zahavi ainda voltou a colocar a formação da casa com um pé na próxima fase, mas o bis de Ayoub El Kaabi, aos 65 minutos, forçou o prolongamento em Israel. Aí, foi mais forte a equipa «mais portuguesa» da Grécia, que fechou de vez a maior das surpresas nesta fase da competição.

O 5-1 surgiu pelos pés de Stevan Jovetic, aos 93 minutos e aos 103, Youssef El Arabi colocou um ponto final no resultado. O Olympiakos regressou assim às vitórias, dois jogos depois e segue para os quartos-de-final da Liga Conferência.