Um remate feliz de Deco, à entrada da área, embalou o Barcelona para uma vitória importante no terreno do Werder Bremen (0-2). No arranque da sua campanha da Liga dos Campeões, os catalães impuseram-se no terreno de um candidato ao apuramento e viram confirmado o seu favoritismo à vitória no grupo C.
Logo aos 13 minutos, depois de uma combinação entre Ronaldinho Gaúcho e Eto¿o, a bola voltou a Deco que, à entrada da área rematou rasteiro. A bola embateu na perna de Baumann e enganou o guarda-redes Reinke, dando vantagem à equipa mais determinada nos primeiros minutos.
A partir daí, o Werder Bremen lançou-se na ofensiva e o Barça passou a explorar, por sistema, a velocidade de Eto¿o em contra-ataque. Aos 41 minutos o camaronês viu um golo anulado por fora-de-jogo posicional de Giuly, numa decisão polémica de Terje Hauge. Na resposta, o Werder quase chegou ao empate, num remate de Micoud que embateu no poste.
Pensava-se que os alemães iam manter a pressão no segundo tempo, mas não: um remate ao poste de Deco (49 m) deu o sinal para o segundo fôlego do Barca, que já com o jovem prodígio Messi em campo passou a controlar as operações e acabou por conseguir o golo da tranquilidade aos 76 minutos, depois de o argentino ter ganho um penalty que Ronaldinho Gaúcho converteu com classe.
Em Itália, com arbitragem do português Olegário Benquerença, a Udinese, carrasco do Sporting, com Vidigal a titular, teve diante do Panathinaikos uma estreia gloriosa na Liga dos Campeões (3-0). O homem da noite foi o ponta-de-lança Iaquinta, autor de um hat-trick e de uma exibição de gala. Vidigal também podia ter deixado a sua marca, num excelente remate aos 39 minutos, que obrigou o guarda-redes Galinovic a uma defesa sensacional.
Antes, Iaquinta abrira o marcador numa boa cabeçada a cruzamento de Zenoni, na direita. Na segunda parte, a equipa de Serse Cosmi esperou pela reacção do adversário e liquidou o jogo à italiana, primeiro com um contra-ataque de Iaquinta, bem lançado por Di Natale (73 m), depois num potente remate à meia volta (76 m) que fechou de vez as contas da partida.