O técnico do Chelsea, Avram Grant, também já entrou nos «mind games» que antecedem a partida decisiva entre os «blues» e o Liverpool. Depois de Rafael Benítez ter pedido a atenção do árbitro para as simulações de Drogba, Grant respondeu ao colega espanhol.
«Acho que ele está a tentar afectar o árbitro. Respeito-o e ele pode sempre dizer o que quiser, mas o facto é que está 1-1», afirmou, acrescentando que Benítez «está a tentar retirar as atenções do que aconteceu na primeira mão». «Não falo dos jogadores do Liverpool e do que eles fazem, por isso não gosto quando outro treinador fala de um dos meus atletas», acrescentou.
Para o sucessor de José Mourinho, o Liverpool foi beneficiado no primeiro jogo. «O árbitro podia ter assinalado penalty para nós e ter dado um cartão amarelo ao Jamie Carragher e ele não jogaria esta quarta-feira. Para mim, é disto que o Rafa tenta tirar as atenções», acusou.
Avram Grant saiu assim em defesa da sua equipa e, particularmente, do seu avançado Didier Drogba: «Se virem o jogo de Liverpool e o que os defesas deles lhe fizeram, verão que o árbitro foi bastante educado. Os defesas acham que há outras maneiras de pará-lo, porque ele é mais poderoso e forte do que eles».
Em véspera da semifinal da Liga dos Campeões entre Chelsea e Liverpool, os ânimos já estão ao rubro.