O português Pedro Mendes foi capitão do Rangers na Alemanha, onde os escoceses empataram a um golo com o Estugarda, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os alemães estiveram em vantagem na partida. Pogrebnyak fez o 1-0 aos 18 minutos, numa jogada rápida, conduzida por Cacau. Era esse resultado que se verificava ao intervalo e, diga-se, só pecava por escasso. O Rangers agarrava-se à esperança de estar apenas a um golo dos alemães.
Na segunda metade, a equipa orientada por Walter Smith chegou mesmo ao empate. Numa jogada individual, Bougherra colocou o marcador em 1-1 e os escoceses obtiveram um empate precioso, frente a um adversário de pergaminhos idênticos.
Samba na vitória do Sevilha
Também houve um português no outro jogo do Grupo G. Semedo entrou aos 74 minutos do encontro entre o Sevilha e o Unirea Urziceni, que os romenos perderam. Luís Fabiano continua a ser «Fabuloso» e fez o primeiro para a equipa da casa, num bom remate de pé esquerdo, à entrada da área da formação visitante.
Depois, na segunda metade, outro brasileiro aumentou para 2-0. Renato fez o segundo dos espanhóis, que venciam ao ritmo do samba a equipa do extremo português. Até final, o resultado não sofreu alteração e os cabeça-de-série do Grupo confirmaram créditos frente ao campeão romeno.