Um golo aos 39 minutos deu a vantagem total ao PSV, no Estádio do Lokomotiv, em Moscovo, frente ao CSKA. O cabeceamento do internacional peruano Farfán colocou os holandeses com o mínimo garantido - o terceiro lugar e a continuação do percurso europeu na Taça UEFA - e assegurou ainda a continuidade na luta pelos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Depois de um maior domínio dos moscovitas, com nove remates contra três, o conjunto de Eindhoven chegou ao seu golo numa jogada de contra-ataque. A bola chegou à direita a Dirk Marcellis, que cruzou para a área, Ignashevich desviou-a e esta ultrapassou o guarda-redes Akinfeev. A um metro da linha, Farfán saltou mais alto do que Berezutski e atirou para as redes.
O resultado servia na perfeição aos holandeses e destruía por completo as aspirações dos da casa. O CSKA precisava vencer por um resultado que lhe garantisse a vantagem no confronto directo com a ex-equipa de Ronald Koeman, agora de Jan Wouters, e assim depender apenas de si na última jornada, na Turquia, frente ao Fenerbahçe. O 1-0 chegava, ou se os visitantes marcassem um golo, era necessário chegar a uma diferença de dois golos. Os holandeses marcaram aos 39 minutos, faltava o resto. Que não chegou.
No segundo tempo, a pressão dos locais aumentou de intensidade, embora Gomes não fosse obrigado a muito trabalho. O ex-benfiquista Alcides e os companheiros de sector (o português Manuel da Costa encontra-se ainda lesionado) não permitiram que os russos entrassem muitas vezes na grande área, embora a aflição tenha aumentado com o aproximar do fim do encontro. Os moscovitas, mais por força da necessidade do que do talento, tomaram conta do jogo nos 15 minutos finais. O PSV abdicou até de contra-atacar. E bastou-lhe defender bem.
Um falhanço de Gomes podia ter dado o empate aos 81 minutos, mas Rahimic não conseguiu cabecear correctamente para as redes. Estava-se a nove minutos do fim. Pressentindo o perigo, os holandeses subiram no terreno e passaram a controlar o jogo mais longe da sua área. Mesmo assim, Gomes ainda foi obrigado à defesa da noite após remate de Berezutski. Estava-se nos descontos. E pouco depois acabou, com a eliminação do CSKA.