O Tottenham joga nesta quarta-feira na Holanda o tudo ou nada na Liga dos Campeões.

Depois da derrota caseira, por 1-0, Mauricio Pochettino acredita que está tudo em aberto e que o emblema inglês pode chegar à final.

«O resultado negativo na primeira mão, deixou-nos, obviamente, em dificuldades para amanhã, mas a eliminatória continua em aberto. Sabemos que precisamos de vencer e de jogar com liberdade porque não temos nada a perder», disse o técnico na antevisão ao encontro, elogiando o Ajax: «É uma equipa muito boa com bons jogadores e um excelente treinador. Merece estar aqui.»

O certo é que, aconteça o que acontecer, o Tottenham está «a viver um sonho»: «Há cinco anos a nossa prioridade era reduzir a diferença para os quatro primeiros, depois qualificarmo-nos para a Champions e a seguir chegar aos oitavos-de-final... agora estamos nas meias-finais.»

«Ninguém esperava que jogássemos a Champions três vezes seguidas ou que ainda estivéssemos em prova nesta fase», acrescentou.

Na mesma ocasião, antes do jogo na Arena de Amesterdão, o técnico falou de Johan Cruijff: «Era um génio, que sempre admirei. Vivi na mesma cidade que ele há quase 20 anos, mas do lado do adversário e joguei com o filho Jordi. Era uma inspiração, um homem inacreditável. É um prazer estar aqui agora.»